Multilingual News Português (Portuguese)

Professores Fazem Ajustes No Currículo Após Dias De Doença No Campus

Após o cancelamento de aulas e atividades planejados para Quinta e Sexta (25 e 26 de Janeiro), devido a doenças no campus, os professores foram forçados a ajustar os seus planos de aulas para acomodar o tempo perdido. Um email enviado pelo Head of School Dr.Raynard Kingston anunciou que o “Head of School Day (HOSD)” será adiado para o trimestre da primavera para evitar mais perturbações durante o trimestre de inverno para além dos cancelamentos dos dois dias referidos.

Caroline Odden, “Dean of Students”, sublinhou que os quatro dias sem aulas (de folga prolongada) servem como uma oportunidade para os estudantes recuperarem e descansarem. Ela mencionou que por motivo do “HOSD”, que tradicionalmente acontece durante o trimestre de inverno, os professores estão acostumados a adaptar os  seus programas curriculares para perderem um dia de aulas. “A folga é uma medida de apoio aos estudantes, permitindo que aqueles que estão doentes descansem e recuperem atrasos. Os Professores atualizaram os seus planos de curso e comunicaram as mudanças pelo Canvas, Os professores já estão familiarizados com o processo de ajustar as suas aulas quando o “Head of School Day” acontece a cada inverno, então eles não precisaram de apoio para realizar essas mudanças. “Os chefes de departamento estão sempre disponíveis para ajudar os professores, caso eles tenham perguntas,” escreveu Odden em um email endereçado ao “The Phillipian”.

Scott Hoenig, um professor de matemática, estatística e ciência da computação, compartilhou que ele já ajustava o seu currículo em todo o inverno de qualquer maneira, devido ao HOSD. Como o seu plano de aulas foi feito para conseguir remover uma aula de 40 minutos, os dois dias de folga não criaram obstáculos para as suas aulas. Hoenig destacou que já tendo prevenido um dia de folga permitiu a ele fazer as mudanças necessárias nas tarefas e planos sem muitas complicações.

“Eu não acho que eu tive qualquer complicação em adaptar o plano das minhas aulas. Eu já tinha um dia reservado para Head of School Day. Eu esperava que fosse uma segunda-feira, mas isso não aconteceu. Sério, eu todos os invernos já reservava um dia para o Head of School Day, e era por volta de agora, então eu já estava prevendo que iria precisar fazer ajustes, e criei aquele espaço lá, ” Diz Hoenig.  

Embora muitos professores tenham se acomodado para o HOSD removendo uma aula de 40 minutos, a perda de uma aula de 75 minutos forçou alguns professores a “re-schedule” conteúdo. Jackson Goldman, professor de química, descreveu como ele enfrentou a situação: ele mudou trabalhos originalmente planejados para serem feitos em aula para serem lição de casa.

“Em geral [ o cancelamento] exigiu algumas atualizações, um pouco de trabalho, e um pouco de planejamento, mas não criou nada muito complicado. Minha classe pretendia fazer um laboratório nos dois dias em que as aulas foram canceladas. Felizmente, era um laboratório curto, então só tive que mudar a data do laboratório para segunda-feira… Nós perdemos uma aula de 75 minutos, mas ela está essencialmente sendo substituída por uma aula de 40 minutos. “Faltarão 35 minutos de aulas, onde os alunos estariam a fazer cálculos pós-laboratório,  que também poderão ser feitos fora da sala de aula”, diz Goldman.

Enquanto algumas classes, como as “electives”, são mais flexíveis em ajustar conteúdo para caber em schedules mais apertados, outras classes já estão cheias de conteúdos e podem sofrer com uma perda de uma aula de 75 minutos. Aviva Halani, professora de Matemática, estatísticas e ciência da computação, mencionou como o syllabus da sua “elective class” foi muito fácil de mudar em comparação com as suas outras classes que dependiam mais do tempo da aula.

“Felizmente, Matemática 360, é um “elective course” e não há nenhum lugar em particular que nós precisávamos de chegar, então vamos apenas adaptar, pular as lições de casa, e ter um só dia menos para o trimestre… Estou preocupada com minha aula de matemática 590, AP Calculus BC. É um curso que já está muito cheio. Já é difícil completar todo o conteúdo, e com uma perda de 75 minutos, “its a big deal”… Alguns cursos já são apertados em termos de tempo de aula e do conteúdo que precisamos cobrir”, diz Hallani.

Sarah Driscoll, professora de Inglês, apontou a independência dos alunos de Andover como um fator que ajuda os professores a se sentirem confortáveis em mudar tarefas e planos, destacando a flexibilidade como uma habilidade útil em todos os caminhos da vida.

Os estudantes em Andover felizmente são muito independentes intelectualmente. Se você “assign” alguma coisa para eles fazerem, eles conseguem realizar sem muita ajuda. Eu penso que seria mais difícil num tipo de escola diferente, mas em um lugar como Andover onde os estudantes são mais independentes e aptos a realizar os trabalhos sem ajuda, fica menos problemático em comparação com uma escola onde os estudantes iriam precisar de muita mais assistência ou orientação… Isso é uma coisa que acontece durante a vida. A vida não se move em linha reta. Você precisa fazer ajustes, e as coisas acontecem. É uma boa habilidade que estudantes e professores deveriam aprender” 

Translated by Madalena Fernandes