Multilingual Português (Portuguese)

Myra Bhathena ‘22 coleta dispositivos de segunda mão para pacientes da COVID-19 em isolação

“Espalhando amor, não o vírus” lê a página inicial do Connect Against COVID, um empreendimento iniciado por Myra Bhathena ’22 para fornecer dispositivos eletrônicos de segunda mão ​​para pacientes com COVID-19 em situação de isolação. Bhathena doa esses dispositivos, de preferência iPads, ao Centro Médico de Tufts e outros hospitais da região de Grande Boston, de acordo com a WCVB, uma emissora de TV.

 

“O maior problema dos pacientes com COVID-19, além do fardo físico do vírus, é a questão emocional. Os pacientes estão isolados em seus quartos, por razões de saúde óbvias, não são permitidos visitas e são vistos apenas por médicos ou enfermeiros algumas vezes ao dia para impedir o gasto excessivo de máscaras e outros equipamentos de proteção. Portanto, se eles não têm um dispositivo, eles realmente sofrem imensamente do isolamento e da solidão vinda dele”, disse Bhathena.

 

Bhathena continuou: “Uma imagem muito impactante para mim é a de um avô com um ventilador que sabe que as coisas não estão indo muito bem e só precisa do apoio de sua família. E eu queria ajudar com isso, por ser uma imagem tão vívida para mim, principalmente porque tenho dois avós com os quais converso por FaceTime toda noite. ”

 

De acordo com Bhathena, ela tomou iniciativa quando sua mãe, médica da Harvard Vanguard Medical Associates em Peabody, Massachusetts, encaminhou-lhe um e-mail pedindo iPads para pacientes com COVID-19. Bhathena criou um site e obteve um bloco para promover sua iniciativa no canal 5 da WCVB com a ajuda de Lani Silversides, instrutora de matemática, estatística e ciência computacional.

 

“Eu só pensei que há muitos de nós sem fazer nada em casa, pensando em como podemos ajudar. Então, eu decidi aprender como criar um website … e comecei a compartilhá-lo com pessoas que eu conhecia. Espalhei nas redes sociais, e minha mãe espalhou para muitos de seus colegas de trabalho, e meu pai também. E então minha treinadora de atletismo me conectou com um repórter do canal 5 da WCVB. Quando mostramos a iniciativa na TV, ela decolou e recebemos muitas respostas e dispositivos”, disse Bhathena.

 

De acordo com o website Connect Against COVID, quem quiser participar pode deixar seus dispositivos na loja Staples do norte de Andover, enviá-los para Bhathena ou pedir que ela venha buscá-los se morarem na região da Grande Boston. O site também explica como remover quaisquer dados pessoais do dispositivo. Segundo Bhathena, o Connect Against COVID doou 40 dispositivos a um hospital local esse último fim de semana.

 

“No sábado, fomos à nossa caixa postal, como fazemos algumas vezes por semana para ver quantas pessoas enviaram [dispositivos] por correio. E tivemos que pegar dois baldes grandes para poder colocar tudo no carro, e eu dirigi para algumas casas na área para pegar outras. Ainda no sábado, limpamos todos os dispositivos, apagamos todos os dados e vimos quantos tínhamos. Então, no domingo, nós deixamos 40 dispositivos com uma gerente de hospital que conhecia minha mãe”, disse Bhathena.

 

Olhando em frente, Bhathena espera que o Connect Against COVID ganhe mais publicidade após sua entrevista com “The Eagle Tribune”, um jornal local. Além disso, Bhathena está tentando expandir a iniciativa e doar para asilos e idosos devido a restrições hospitalares referentes a dispositivos.

 

“Temos adquirido muitos dispositivos que não pudemos usar. Atualmente, os hospitais estão aceitando apenas iPads relativamente novos e em boas condições com as câmeras habilitadas para FaceTime. Mas temos adquirido muitos outros dispositivos, como telefones Samsung e iPads mais antigos, iPhones mais antigos. E estamos tentando ver se conseguimos levar isso para lares de idosos, porque esse também é um grande problema causado pelo coronavírus”, disse Bhathena.

 

De acordo com Anushka Bhat ’22, Bhathena chamou atenção a um problema que pode até ser esquecido. Bhat acredita que o Connect Against COVID está causando um impacto positivo na região de Grande Boston.

 

“Graças aos esforços de [Bhathena] e da sua mãe, muitos pacientes conseguem encontrar alguma alegria a despeito de suas circunstâncias infelizes. A comunidade está realmente sendo ajudada graças a esse projeto: ele oferece um método de ajudar às pessoas que não são afetadas pessoalmente além de ajudar pacientes e parentes de pacientes”, escreveu Bhat em um e-mail ao The Phillipian.

 

Bhathena incentivou os alunos de Andover a ajudar as suas comunidades da maneira que puderem, mesmo que não seja muito.

 

“Honestamente, qualquer coisa ajuda. Mesmo se for algo pequeno, como ir a um abrigo para deixar um pouco de comida ou ajudar seu vizinho a fazer compras, caso eles se sintam preocupados de sair. Acho que se começarmos a agir com bondade em nossas próprias comunidades, poderemos realmente nos unir; de uma maneira segura, é claro”, disse Bhathena.

 

Traduzido Por: Theo Faugeres